Realidade Virtual a partir de uma estrutura de papelão, conheça o Google Cardboard

Que a tecnologia está avançando muito rápido não é novidade alguma. Ontem eu jogava Donkey Kong no Super Nintendo, hoje eu jogo GTA V num Playstation 4 isso foi só uma força de expressão, eu não tenho um Play 4 e amanhã estarei completamente imerso em um jogo de realidade virtual. 

Toda essa enrolação filosófica para apresentar para todos vocês, jovens padawnas, o Google Cardboard, um óculos de realidade virtual criado pela Google que nos permite sentir o gostinho da "virtual life" numa perspectiva de 1ª pessoa e em 3D.



O nome é autoexplicativo, "Cardboard", esse aparelho que nos permite experiências de realidade virtual é feito de papelão. Lançado no ano passado, o Google Cardbord foi um sucesso e por consequência disso fez-se criar um novo campo de apps. Do ano passado pra cá o Google Cardboard sofreu modificações para poder suportar aparelhos maiores.

COMO TER UM?

Você pode faze-lo; a Google como um amor que é disponibilizou o molde do Google Cardboard para quem quisesse reproduzi-lo porém fica a carácter da pessoa comprar os outros componentes que são necessários, como lentes biconvexas, imãs, velcro, etc.

Nesse vídeo do Manual do Mundo o Iberê ensina a montar o Google Cardboard com mais detalhes.




 A segunda opção é compra-lo. E os preços variam de R$30,00 à R$60,00, tudo vai depender da versão do Google Cardboard que você deseja. Por exemplo as versões inspiradas em Star Wars custam aproximadamente R$60,00.

(Do primeiro plano para o ultimo: Kylo Ren, BB-8, Stormtrooper, R2-D2)


LÁSTIMAS DO AUTOR 

<trocadilho >Estas novidades são de encher os olhos < /trocadilho>. Me parecem fabulosamente divertidas, PORÉM caros amigos fica aqui meu protesto, por eu ser levemente vesgo (bruscamente quando estou irritado ou cansado) não consigo enxergar tais ilusões de óticas como filme em 3D e o Google Cardboard. Fica aqui também o meu apelo aos cientistas para que eles possam dar um jeito nessa injustiça da vida. Obrigado. Fui.

Por: Eduardo Comf

0 Comentario "Realidade Virtual a partir de uma estrutura de papelão, conheça o Google Cardboard"

Postar um comentário